Notícias do mercado imobiliário

Mais de 200 imóveis da União estão à venda com desconto de quase 70%

Bens estão localizados nos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo

Até o fim de janeiro a estatal federal chamada Empresa Gestora de Ativos do Governo (EMGEA) está vendendo em leilão uma série de imóveis, sendo algumas propriedades pertencentes à União, com descontos que chegam a se aproximar de 70%.
Os imóveis podem ser comprados on-line pelo site da Emgea. São ao menos 230 imóveis apresentados só em janeiro. Os bens estão localizados principalmente nos Estados do Rio de JaneiroRio Grande do Sul e São Paulo.
Há descontos em relação ao valor de mercado que ficam perto de 30%, outros de 50%, e alguns que se aproximam de 70%. As ofertas são separadas de acordo com região, tipo do imóvel, valor, desconto ou situação (ocupado ou desocupado). Entre terrenos, apartamentos e casas, há imóveis com valor inicial de R$ 19.425.
A venda direta é feita pela plataforma Resale, parceria da gestora de ativos da União originários de operações da Caixa Econômica Federal e de outros agentes financeiros.

Cuidados na compra de imóveis via internet

A facilidade de compra via internet exige atenção tanto nos casos de venda direta quanto de leilões. De olho em quem busca o valor reduzido dos imóveis, frauda dores têm investido em sites falsos para aplicar golpes virtuais.
De acordo com a Associação dos leiloeiros oficiais do Estado de São Paulo (ALOESP ), em 2021, foram identificados ao menos 1.932 sites falsos de leilões. O golpe dos falsos leilões também aparece como um dos mais recorrentes no levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) sobre golpes de engenharia social no primeiro semestre do ano passado.

27/01/2022